A Fernanda é uma cliente que já fez vários cruzeiros e inclusive escreveu aqui pro blog antes sobre o cruzeiro de 5 noites de San Diego. Agora ela fez o cruzeiro da Disney no Alasca e escreveu esse super relato pra ajudar quem estiver planejando! Se você quiser um orçamento pra cruzeiro no Alasca é só entrar em contato.

Apresentação
Oi, eu sou a Fernanda e fiz o último cruzeiro da temporada do Disney Wonder para o Alasca de 2019. Viajei com uma amiga que estava fazendo um cruzeiro pela primeira vez.

Nós saímos de São Paulo no sábado à noite e chegamos em Vancouver no domingo, prefiro sempre chegar pelo menos um dia antes para evitar qualquer tipo de problema.
Depois de fazer o check-in no hotel passeamos um pouco pela cidade, mas a diferença de fuso é grande e o cansaço da viagem nos fez dormir cedo.
Dia 1: embarque do cruzeiro da Disney pro Alasca
Na manhã do embarque, acordamos cedo, estava chovendo e nosso horário de check in era só as 11:30, então decidimos tomar café da manhã no Café Medina e eu super indico. Ambiente bem gostoso, comida e bebida saborosas e os waffles são divinos. Decidimos fazer o trajeto entre hotel e porto de táxi e apesar de mais conveniente, acabou saindo bem caro pela demora para entrar no terminal.
O processo do check-in foi rápido e tranquilo, mesmo tendo mais de um navio aportado, e como chegamos no horário certo, pouco tempo depois de estarmos no terminal para o embarque, já chamaram nosso grupo.
Durante o check-in online não tinha mais horário disponível para marcar o brunch do Palo, e eu estava sem esperanças de conseguir a bordo pois embarcaria mais tarde, o que eu não sabia é que a equipe dos restaurantes só começam a verificar possíveis reservas em um determinado horário, que no nosso caso foi 12:30, uns 15 min depois de termos embarcado. Fui direto para lá e eles me ofereceram uma reserva para o dia em que estaríamos em Icy Strait Point, como o navio para nessa cidade mais tarde, eles abriram reservas de brunch! Feliz da vida, segui para o Cabanas para almoçar.
Depois do almoço, as cabines já estavam liberadas. Mais uma vez nossa cabine era no deck 2 – midship, a primeira cabine na entrada do corredor. Mais conveniente que isso, impossível! Escolhemos uma cabine com janela e foi a melhor escolha. Poder apreciar a beleza do Alasca mesmo na cabine, fez a diferença. A nossa camareira foi a Lina, ela é encantadora, então se você estiver no deck 2 do Wonder e encontrar com ela, fala que eu mandei um milhão de abraços? Rs

Deixamos as malas no quarto e seguimos para o spa para participar da rifa, passeamos um pouco até o horário do drill e seguimos para o deck da piscina para ver o show, mas caiu uma chuva muito forte logo depois do início e por isso o show foi interrompido e transferido para o lobby. Ficamos no deck 4 vendo Vancouver ficar cada vez mais longe e aproveitamos um pouco o navio antes do horário de jantar.
Nosso primeiro jantar foi no Tiana’s Place e esse continua sendo o meu queridinho no Disney Wonder. O jantar foi muito bom, a Tiana passou nas mesas para tirar fotos, mas não vimos o Louis durante o cruzeiro.
Saindo do jantar, ainda passeamos um pouco pelas áreas adultas antes de voltar para a cabine para dormir.
Dia 2: Dia de navegação e noite formal
Nosso segundo dia seria todo de navegação rumo ao Alasca e como todo dia a bordo, foi cheio de atividades.
Nosso primeiro compromisso foi o café da manhã com personagens, que acontece nos cruzeiros mais longos e que precisa de reserva. Mickey, Minnie, Tico e Teco passaram pelas mesas tirando fotos enquanto o café era servido e nós amamos a experiência. Para utilizar melhor o espaço, eles colocam famílias diferentes nas mesas e nós sentamos com duas moças super divertidas.

Nesse dia, a minha amiga foi aproveitar o day pass no Rainforest e eu fui aproveitar o navio.
Na noite anterior nossa camareira tinha deixado na cabine uma atividade no estilo caça ao tesouro chamado Anna’s Chocolate Scavenger Hunt. E no período da manhã, as pistas estariam escondidas pelo navio, depois de completar o desafio era só deixar a folha completa em cima da cama. Na manhã seguinte ganhamos chocolates. Eu me diverti muito andando pelo navio atrás das dicas.
Assisti uma apresentação do Anyone Can Cook e o Chef ensinou como preparar uma Shepard Pie com frutos do mar que estava divina. Eu amo cozinhar, então sempre tento ir nessas apresentações e sempre achei que vale a pena. Para quem gosta de vinho, eles sempre servem uma amostra do que estão cozinhando com uma degustação de um vinho.

Durante o resto da manhã, eu passeei pelo navio, tirei fotos com a Anna e com a Elsa que já tinham sido agendadas anteriormente.
Almocei o tão famoso Shawarma que é servido no deck da piscina e me apaixonei. Participei de uma aula de animation e “aprendi” a desenhar o Stitch.

Essa foi a nossa noite formal e como sempre, drinks foram servidos no Lobby, muita gente bem vestida e os painéis com filas longas para fotos, mas a atmosfera é sempre gostosa. Assistimos ao Golden Mickey’s, jantamos no Triton’s.

Antes de voltar para a cabine, fomos ao Azure para ver o Snippets com a Jo, que é a responsável pelo entretenimento adulto e é sensacional. Passamos no D-lounge e estava tendo um Family Karaokê que foi bem divertido, mas tinha pouca gente participando.
Dia 3: Icy Strait Point, Alasca
Como a gente tinha brunch agendado para 10:30, tomei um café bem leve, andei pelo deck 4 e pude notar que já estava mais frio do que no dia anterior.
Conversando com um membro da tripulação descobri que os personagens apareceriam com as roupas especiais do Alasca por vários dias, mas resolvi aproveitar e garanti minhas fotos com o Mickey e com a Minnie.

Antes do brunch fizemos o Art of the Theme Tour e gostamos muito. Acho super interessante conhecer detalhes e peculiaridades do navio.
O brunch do Palo foi maravilhoso, como eu já esperava. Fomos atendidos pela Soraia de Portugal que foi super atenciosa. A comida estava deliciosa, eu não sei se é impressão minha, mas acho o Brunch do Wonder melhor e com mais variedade do que o do Fantasy. Inclusive, eles me serviram a Pizza de Gorgonzola com uvas que sempre ouvi falar muito bem, mesmo não estando no cardápio. E por último, ela ainda nos trouxe um Lava Cake divino, pena que eu já estava satisfeita e não consegui comer ele inteiro.


Como já tinham liberado a descida do navio, voltamos para a cabine para trocar de roupa e passear por Icy Strait Point.

Aqui tem a lista de passeios em Icy Strait Point, Alasca
Assim que descemos do navio tem uma área com uma loja grande onde eles também oferecem passeios pela área, tinha uma fogueira, algumas casas e chegamos ao píer com lojas, um pequeno museu falando sobre a pesca do salmão. Saindo das lojas, seguimos em direção a trilha. Foi muito gostoso passear pela floresta. Logo no começo tem uma área com arvorismo e a tirolesa (um dos passeios mais comuns do lugar). A trilha acaba em uma “praia” com o navio do outro lado.


Passeamos por ali, mas decidimos não ir até Hoona que é a cidade que fica bem pertinho. O lugar é lindo e a paisagem é impressionante. Um excelente primeiro contato com o Alasca.
Voltei para o navio, troquei de roupa e segui para o Senses Spa para usar o meu day pass. Eu comprei o passe antes do aumento e não prestei atenção ao preço que estava sendo cobrado lá na hora. O rainforest room estava completamente vazio e foi uma delícia relaxar nas cadeiras de pedra quente, intercalando com as duchas. Eu não sei foi impressão minha ou se é uma diferença entre o Rainforest do Fantasy e o do Wonder, mas as duchas estavam quentinhas. Eu não usei as saunas porque tenho rosácea e lugares quentes como sauna não são recomendados para quem tem esse problema.

Aproveitei que a área estava vazia e tomei banho lá mesmo e me apaixonei pelo shampoo e condicionador que eles tem. Fora que o banheiro é muito bem equipado. Mesmo sem a hot tub com vista para o mar, achei que a experiência valeu a pena.
Esse era o único dia em que todos os personagens apareceriam em sequência com as roupas que eles usam no Alasca e foi uma maratona, mas consegui fotos com todos eles. Foi um vai e volta entre Preludes e o lado do D Lounge e para conseguir todas as fotos e por isso perdi a única vez que eles fizeram a atividade do Maypole que aconteceu no lobby como parte das atividades do dia de Frozen.

Passeando pelo deck 9, senti cheiro de vinho quente e fui seguindo, eles estavam vendendo Mulled Wine no bar que fica na área de adultos e eu não resisti. Fiquei no deck esperando a festa de Frozen e apesar de curta, eu gostei muito! Estava ventando bastante pois a festa começou logo depois que saímos de Icy Strait Point, mas valeu a pena.

Jantamos no Tritons e assistimos um pouco do entretenimento adulto antes de voltar para a cabine.
Dia 4: Skagway, Alasca
O dia começou bem cedo, pois nosso passeio por Skagway estava marcado para 7:15 e combinamos com nosso grupo de nos encontrar no Promenade Lounge as 7h, e antes de sair a gente queria ir pro Cabanas tomar café da manhã.
Aqui tem a lista de passeios em Skagway, Alasca
Uma pessoa do nosso grupo do Facebook agendou um tour privado para Yukon (no Canadá) com a empresa Trail of 98 Tours e o passeio comporta até 14 pessoas. Foi uma excelente opção, pois saiu mais barato do que sairia com a outra empresa que eu tinha visto e a gente tinha mais autonomia para escolher aonde parar.


Foram 8 horas de passeio que valeram cada segundo. Paramos na placa de Bem vindos a Yukon e a de bem vindos ao Alasca, em vários pontos com lindas vistas, em Caribou Crossing paramos para fazer dogsled, e no mesmo lugar eles tem uma fazendinha com vários animais, inclusive com cachorros que estão loucos para receber carinho. O lugar tem um museu com vários animais, e muitos passeios param aqui para almoçar.




Na volta paramos em Carcross Desert e foi incrível ver um deserto por ali, no caminho o tempo mudou e praticamente não dava para ver nada das maravilhas que vimos na ida.


Chegamos em Skagway com tempo para passear um pouquinho pela cidade e provamos o famoso fry bread no Klondike Doughboy, parece um bolinho de chuva gigante. Uma delícia. Voltamos para o porto e tiramos fotos lindas com o navio.


Tiramos fotos com Sr. e Sra. Incrível, e com o Remy e a Emile. Nosso jantar foi no Animator’s Palate com o show com o Mickey Feiticeiro. Depois do jantar demos uma passeada pelo navio mas dormimos cedo.

Dia 5: Juneau, Alasca e Geleira Dawes
Outro dia que começou bem cedo com café da manhã no Cabanas.
Nosso roteiro só ofereceu meio dia em Juneau e optamos por fazer um passeio para Mendenhall Glacier Explorer com a Disney Cruise Line mesmo.
Veja a lista de passeios em Juneau, Alasca
Choveu o tempo todo, mas mesmo assim valeu a pena. O parque fica há uns 20 minutos do porto e nós tivemos 2 horas e meia para explorar o lugar. Fizemos a trilha para Nugget Falls, tiramos fotos em Photo Point, assistimos o filme no Visitor Center. Vimos poucos salmões no creek.


O passeio foi incrível, mas a melhor parte foi quando já estávamos entrando no ônibus e alguém fala bear e aponta para a frente do ônibus. Tinha um urso passando pela ponte na nossa frente. A guia deixou todo mundo descer e foi incrível ver um urso tão perto. Pena que na empolgação não tirei nenhuma foto. Quando lembrei, ele já estava no meio das árvores e não dava para ver nas fotos.
De volta à cidade, passeamos bem rápido pela rua principal e voltamos para o navio, porque estava chovendo bastante.
Pedimos serviço de quarto para almoçar e subimos para ver a Pixar Pals Party. A festa é bem divertida, com muitos personagens dançando no lobby. Nós fomos nas duas festas e alguns personagens eram diferentes. A Boo apareceu só na primeira festa e o Sully só na segunda.

Esse foi o dia em que exibiram o show de Frozen e tinham três horários. O primeiro as 14h e nós assistimos esse para evitar ter que ir para o teatro enquanto estivéssemos no fiorde e deu tudo certo.
Navegamos por umas 2 horas no fiorde para chegar a Dawes Glacier e essa parte da viagem é sensacional! Vistas maravilhosas, icebergs para todos os lados, até que chegamos à geleira. Como nosso cruzeiro entrou no fiorde a tarde, o navio só vira e retorna. Nós estávamos do lado esquerdo do navio e para a hora da virada o certo seria estar do lado direito. Quando percebemos que ele estava indo embora, subimos para o deck 9 e conseguimos fotos lindas.


Nós ficamos no deck 4 porque estava chovendo e eu achava que os personagens não passavam por ali, mas para minha surpresa, tiramos fotos com Pateta, Minnie e com Tico e Teco.

Antes do jantar, ficamos no Cadillac bar ouvindo Beatles. Jantamos no Tiana’s Place com a festa de Mardi Grass e eu finalmente pude provar o shrimp and grits que é uma delicia.
Depois do jantar teve mais uma Pixar Pals Party.
Dia 6: Ketchikan, Alasca
Nosso último dia de parada amanheceu chuvoso. O navio aportou perto das 11h, então acordamos mais tarde, tomamos café com calma e eu fui para uma apresentação do Disney Vacation Club. Apesar de eu saber que o DVC não vale a pena para mim, eu gosto de ir nas apresentações para ganhar o pin que eles costumam dar, mas para minha surpresa eu ganhei 100 USD no sorteio que eles fizeram.
Antes do horário de encontro para nosso passeio, ainda deu tempo de ir no Promenade Lounge para fazer buttons. Essa é uma das minhas atividades favoritas.
Veja a lista de passeios em Ketchikan, Alasca
Nós reservamos um passeio de barco para o Misty Fjords com a Disney e saímos do navio com chuva forte. Ainda bem que a caminhada para o barco era curta. Estava bem frio e choveu praticamente o passeio todo. As paisagens são bonitas, mas o passeio é longo e eu achei um pouco cansativo. Quase não dava pada ficar na área aberta para tirar fotos. Eu já estava mega arrependida de ter pago mais de 200 dólares nesse passeio, quando na volta, com o tempo já melhor, escuto a palavra whale. Todo mundo correu para a frente do barco e tinham muitas baleias nadando pertinho, foi sensacional!


De volta ao porto, tivemos tempo de passear por Ketchikan e a cidade é encantadora. Visitamos Creek Street e caminhamos até o Totem Heritage Center mas ele já estava fechado. Tiramos fotos com a placa da cidade e com o navio. Passeamos pelas lojas e como era fim da temporada, tinha muita coisa em promoção.


De volta, aproveitamos para ir na silent DJ party no Azzure, jantamos no Tritons e assistimos ao Match your Mate no Azzure que foi divertidíssimo.
Dia 7: dia de navegação
Nosso último dia foi um dia todo de navegação e esses são os meus dias favoritos.
Começamos o dia com café da manhã no Cabanas. A Minnie só apareceu com seu traje de capitã nesse dia, e eu não podia perder essa foto.

Finalmente provei um Chai Latte no Cove Café e fiquei apaixonada. A gente tinha horário marcado para tirar fotos com as princesas e logo depois assistimos a uma apresentação do Anyone can cook que eu também adoro.

Ganhamos um Rainforest day pass do Guest Relations e aproveitamos para usar nesse dia. Estava bem mais cheio do que o dia de Icy Strait Point mas deu pra aproveitar.
Aproveitamos para arrumar as malas e deixar tudo pronto antes de ir ver o show Dreams. O show foi tão lindo que me fez chorar. Nosso último jantar foi no Animator’s Palate com a animação dos nossos desenhos. Uma maneira excelente de finalizar um cruzeiro maravilhoso.
Assistimos a festa de encerramento no lobby, tiramos fotos com vários personagens, especialmente com os atores que participam dos shows.

Dia 8: desembarque em Vancouver
Tomamos café da manhã no Animator’s Palate e enrolamos o máximo que deu.
Nosso grupo foi o último a ser chamado para desembarcar e a magia Disney acaba ali mesmo. Ficamos mais de uma hora na fila para conseguir pegar um táxi.
Deixamos as malas no hotel e passeamos pelo Stanley Park. O parque é enorme e passamos várias horas por lá. Almoçamos em um café perto da ponte, caminhamos até os Totens e de repente eu escuto a buzina do navio, achei que estava maluca, mas era ele mesmo. Ele estava saindo para o Dry Dock em Victoria.

Passamos no Whole Foods e compramos comida para comer no hotel.
Dia 9: Vancouver, Canadá
Começamos o dia passeando por Gastown, almoçamos no Vancouver Lookout, comida deliciosa e uma vista espetacular.
O dia foi organizado para dar para fazer tudo a pé. Conhecemos a Catedral, a biblioteca pública, o Engine 374 Pavillion, a Galeria de Arte, o shopping Pacific Center e jantamos Poutine.
Dia 10: Vancouver, Canadá
Pegamos o shuttle gratuito para Capilano Suspension Bridge Park e chegamos um pouco antes da abertura. O parque é lindo e vale a pena chegar cedo, pois a ponte fica bem cheia, tinha até fila quando retornamos. Exploramos bem o parque que é super bem sinalizado e voltamos para Vancouver de shuttle.
Tiramos fotos com a Baleia e com o monumento das Olimpíadas, pegamos o metrô para ira o shopping Metropolis at Metrotown. Vimos o por do sol em English Bay.
Dia 11: Vancouver, Canadá
Fomos conhecer o Queen Elizabeth Park que tem um jardim lindo e vista da cidade. De lá, seguimos para Granville Island Market. Para atravessar de volta para a cidade pegamos o Acquabus, passeamos pela orla, voltamos ao centro para passear pelas lojas e comprar souvenirs.
Dia 12: Vancouver, Canadá
Nós ficamos em Vancouver mais dias do que seria necessário e acabamos ficando com o último dia livre, então acabamos passeando pela cidade, revendo o que a gente achou interessante, fazendo as últimas compras de lembrancinhas, andamos pelo Stanley Park e vimos mais um lindo por do sol em English Bay para fechar a viagem com chave de ouro.
Agradeço à Fernanda pelo relato! Se você quiser ver outros relatos de cruzeiros no Alasca, clique aqui. Ou peça já o seu orçamento!
[…] os ursos) estão. Klondike Highway, no caminho para Yukon, também é um bom local (a Fernanda viu urso nesse caminho). A cidade de Haines (que foi pra onde a gente foi) oferece passeios pelo Chilkoot River onde você […]